Mãe acusa escola de racismo após filho negro ser fantasiado de macaco

Uma mãe afirma que seu filho, de três anos, foi vítima de racismo durante uma confraternização da escola onde estuda, em Itaquera, zona leste da cidade de São Paulo.

Foto: Reprodução | SBT News

A confraternização era a fantasia. Mãe do menino, Stephanie Silva afirma que a criança foi fantasiada de palhaço para a festa, cujo tema era circo, mas em imagens o garoto aparece com uma máscara de macaco durante apresentação promovida pela escola.

“Ao ver o vídeo me doeu, doeu como mulher preta, mas me dói o dobro como mãe de um filho preto”, desabafou a mãe nas redes sociais. “Como explicar após a apresentação que eles não podem chamar o amiguinho preto de macaco? Até quando pretos, seremos escolhidos “equivocadamente”, como disse a escola, para representar um macaco?, questionou.

O advogado da creche Centro Educacional Infantil (CEI) Monte Carmelo II afirma que a criança escolheu a máscara que queria usar e não foi ridicularizada por isso. 

A Prefeitura de São Paulo informou que o caso será apurado e a Diretoria Regional de Educação (DRE) notificará a Organização da Sociedade Civil (OSC) responsável pela unidade para explicações. A polícia também investiga o caso.

Informações do SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.