Campanha de vacinação contra influenza alcança 44% de brasileiros

Perto de completar dois meses, a campanha de vacinação contra a Influenza atingiu 44% dos 77,9 milhões de brasileiros elegíveis. Dentre eles estão crianças entre seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos e professores. A mobilização, que já está na segunda fase, segue de forma lenta.

“Os pressupostos para o sucesso das campanhas de vacinação são absolutamente atendidos no nosso país: nós temos vacinas, temos uma capacidade sem precedentes de aplicar essas vacinas, graças aos vacinadores que estão nas mais de 38 mil salas de vacinação do Brasil. Por isso, pedimos às pessoas que não deixem de buscar a imunização”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Neste ano, além da vacina contra a gripe, as crianças e os trabalhadores de saúde também devem tomar o imunizante contra o sarampo. O objetivo é vacinar todas as crianças contra o sarampo de forma indiscriminada, mesmo que já tenham recebido o imunizante, além de atualizar a caderneta dos trabalhadores de saúde.

Informações de SBT News