Casal morre após acender churrasqueira no quarto para se aquecer

Para espantar o frio que tem feito em Minas Gerais, um casal de Nova Ponte teve a ideia de deslocar a churrasqueira do jardim para o quarto. Parece que, de início, deu certo. Tanto que a família dormiu e apenas na madrugada é que a filha, de 14 anos, estranhou um barulho que veio do cômodo dos pais. A adolescente tentou abrir a porta, só que estava trancada. Saiu, deu a volta na casa e abriu a janela. A fumaça tinha tomado conta. Ela pulou para dentro e tentou acordar os pais, que não reagiram.

Deseperada, ligou para o 190 e pediu ajuda. Policiais militares e socorristas do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se esforçaram em reanimar os dois, sem sucesso. Edwin Luis de Medeiros Silva, de 40 anos, e Silvana Vieira da Silva, de 39, não resistiram.

O casal também tinha um menino de 9 anos que, durante o socorro, reclamava de uma forte dor de cabeça. No quarto dele, havia uma bandeja com brasas acesas. O garoto e a irmã foram levados para um hospital com suspeita de intoxicação por dióxido de carbono.

Os corpos do casal foram liberados para o Instituto Médico Legal (IML), para exames que vão atestar se a causa da morte foi a intoxicação. A polícia civil vai investigar o caso para esclarecer mais detalhes.

Informações de SBT News