Cascavel pode ficar sem água nesta segunda-feira; confira os bairros afetados

A Sanepar informa que os serviços de interligação das partes elétricas da estação de bombeamento de água para integração do sistema de abastecimento de água de Cascavel com o de Santa Tereza do Oeste, programados para esta segunda-feira (11), foram transferidos para quarta-feira (13). Os trabalhos serão executados no Centro de Reservação do Jardim Esmeralda, das 14h às 18h. A interligação vai afetar o abastecimento nas regiões dos bairros 14 de Novembro, Aeroporto, Alto Alegre, Centro (região Oeste – nas proximidades do terminal rodoviário), Guarujá, Esmeralda, Núcleo Industrial Albino Schmidt, Pioneiros Catarinenses e Santos Dumont. Ainda podem ser afetadas com falta de água ou baixa pressão nas redes as regiões dos bairros Alto Alegre, FAG, Felicitá, Santa Cruz, Santo Onofre, Terra Nova I, Treviso, Recanto Tropical, Aclimação, Parque Verde, Residencial das Palmeiras, Residencial Foz do Iguaçu, Residencial Cascavel e Cancelli.

A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade no início da madrugada de quinta-feira (14) e será de forma gradativa.

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.

Informações da AEN