Cataratas do Iguaçu é eleita a sétima melhor atração turística mundial

O fenômeno das quedas d’água que ficam no oeste do Paraná, conhecido como Cataratas do Iguaçu foi eleita a sétima melhor principal atração turística do mundo pelo Travelers — Choice 2022 — Best of the Best”, do site de viagens TripAdvisor. 

O conjunto de cachoeiras localizado entre o Brasil e Argentina, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), também ficou em 1º lugar nas atrações turísticas da América do Sul, segundo os usuários do aplicativo. 

Para adquirir o ingresso da conhecida atração é somente de maneira on-line, pelo site oficial. Os ingressos para brasileiros custam a partir de R$63,00.

O concurso é o maior da empresa TripAdvisor e é baseado nas avaliações dos usuários. Levando em consideração a qualidade e quantidade de avaliações e classificações dos viajantes em passeios e atividades durante 12 meses no aplicativo. 

As Cataratas do Iguaçu tiveram a maior pontuação histórica no concurso e ficaram à frente de pontos turísticos famosos, como a Torre Eiffel, em Paris.

Veja na lista a seguir os 10 principais pontos turísticos do mundo:

1. Igreja da Sagrada Família: Barcelona, Espanha;
2. Coliseu: Roma, Itália;
3. Empire State Building: Nova York, Estados Unidos;
4. Grande Mesquita Sheikh Zayed: Abu Dhabi, Emirados Árabes;
5. Gallerie Degli Uffizi: Florença, Itália;
6. Praça de Espanha: Sevilha, Espanha;
7. Cataratas do Iguaçu: Foz do Iguaçu, Brasil;
8. The Roman Baths: Bath, Reino Unido;
9. Jardim dos Deuses: Colorado Springs, Colorado (EUA);
10. Fontana di Trevi: Roma, Itália.

Informações de SBT News