Cinco pessoas morrem após barco ser ‘atingido por baleia’; entenda

Cinco pessoas morreram depois de uma baleia supostamente ter capotado um barco durante um passeio de observação de aves em Goose Bay, perto de Kaikoura, na costa leste da Nova Zelândia na manhã de sábado (10).  

Reprodução/Twitter

Um grupo de 11 mulheres com mais de 50 anos teria em uma viagem de observação de pássaros, quando o barco fretado de 8,5 metros foi derrubado por volta das 10h no horário local.

As autoridades ainda não confirmaram o que causou o capotamento do barco, mas disseram que houve uma colisão. Jubartes e cachalotes são conhecidos por frequentar a área.

Os outros seis passageiros a bordo, incluindo o capitão, foram resgatados e foram liberados do hospital após serem avaliados por uma equipe médica. Um deles sofreu ferimentos leves.

Uma equipe de mergulho da polícia da Nova Zelândia chegou ao local por volta das 14h de sábado, quando os corpos foram retirados da água gelada e levados para a costa. O barco também foi rebocado.

“Este é um evento sem precedentes”, disse o sargento da polícia de Kaikoura, Matt Boyce. “Uma tragédia que afeta muitas vidas, principalmente a de todas as famílias e entes queridos”, completou o sargento em uma coletiva de imprensa. 

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.