Em um ano, UEM oferta mais de mil atividades online

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) registrou 1.029 atividades propostas de forma totalmente online desde junho de 2020, quando a sua presença virtual foi intensificada como forma de continuidade dos trabalhos em meio à pandemia. Elas englobaram lives, palestras, eventos, cursos e outras modalidades. Os assuntos também foram variados, de Voz para Mulheres e Cultura do Milho a Curso de Smartphone e Educação Financeira.

Devido ao cenário de isolamento social, a reitoria da Universidade incentivou a elaboração de ações de formação para alunos e comunidade externa. Mesmo com as aulas acontecendo de forma remota, a plataforma para o cadastro dos eventos continua disponível com atividades de diversas áreas do conhecimento e prazos de duração. Elas contam com a emissão de certificado de participação e os alunos da graduação podem aproveitar como Atividade Acadêmica Complementar (AAC), a critério da coordenação do curso.

A pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM, Débora de Mello Sant’Anna, afirma que as atividades oferecidas envolvem todas as áreas do conhecimento e estão, em sua maioria, disponíveis para toda população. “Temos observado pelos relatórios das ações que a abrangência geográfica tem aumentado durante a pandemia. Ou seja, cada vez mais pessoas têm acesso à informação de qualidade, trabalho que a UEM realiza através das frentes de Pesquisa e Extensão”, destaca.

A programação continua acontecendo e é atualizada constantemente. Já há debates, simpósios e ciclos de debates disponíveis até novembro deste ano.

Informações da Agência Estadual de Notícias.