Merkel diz que restrições da Covid continuarão até mais alemães serem vacinados

Por Andreas Rinke

Chanceler alemã, Angela Merkel, durante reunião com governadores de Estados do país em Berlim

BERLIM (Reuters) – A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou nesta terça-feira que mais pessoas precisam ser vacinadas contra a Covid-19 antes de as restrições para conter a doença serem suspensas, na esteira da notícia de que a Inglaterra descartará quase todas as medidas a partir da semana que vem.

No dia 19 de julho, a Inglaterra dispensará a exigência legal de uso de máscaras e de distanciamento social, o que uma autoridade alemã classificou como “um experimento altamente arriscado”.

A Alemanha relatou 646 casos novos de coronavírus nesta terça-feira, mais do que os 440 de uma semana atrás, e teve um aumento de 4,9 para 6,4 no número de casos para cada 100 mil pessoas ao longo de sete dias.

“A questão central é quantas pessoas procurarão a vacinação”, disse Merkel em uma coletiva de imprensa. “Quanto mais pessoas se vacinarem, mais livre todos nós voltaremos a ser”.

Uma decisão da França de tornar as vacinações obrigatórias para todos os profissionais de saúde provocou um debate na Alemanha sobre a obrigatoriedade de inoculação de algumas profissões, mas Merkel disse nesta terça-feira que isto não acontecerá, porque fazê-lo poderia minar a confiança pública na campanha de vacinação.

Merkel disse que o governo tentará evitar outro lockdown da economia no outono, mas que é importante manter o distanciamento social e outras medidas para evitar que as infecções se disseminem, apesar de mais pessoas estarem vacinadas.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6C0ZI-BASEIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.