Moderna e J&J pressionam por dose de reforço contra Covid antes de reunião da FDA

(Reuters) – Moderna Inc e Johnson & Johnson disseram nesta terça-feira que os reguladores dos Estados Unidos deveriam autorizar doses de reforço de suas vacinas contra a Covid-19, citando dados que mostraram diminuição da eficácia de ambas ao longo do tempo.

Arquivo/Agência Brasil

Os comentários foram divulgados em documentos informativos pelas empresas antes de uma reunião de consultores especialistas externos da FDA na quinta e sexta-feira para discutir as doses de reforço das vacinas.

A Moderna citou dados que apoiam o benefício para a saúde pública de uma dose de reforço e defendeu uma autorização dos EUA para a injeção em adultos com 65 anos ou mais e indivíduos de alto risco.

A vacina da Pfizer/BioNTech é oferecida atualmente como uma dose de reforço nos Estados Unidos e está disponível para pessoas com 65 anos ou mais, bem como para aqueles que apresentam alto risco de doença grave ou estão regularmente expostos ao vírus.

A Johnson & Johnson destacou nesta terça-feira os benefícios de uma dose de reforço e disse que seus dados sugerem que a injeção adicional poderia beneficiar indivíduos de alto risco se administrada dois meses após a dose original e após seis meses para norte-americanos de baixo risco.

A reunião avaliará a dose de reforço da Moderna na quinta-feira, seguida por uma discussão em torno da dose de reforço da J&J na sexta-feira.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.