Queiroga diz que vai acabar com a pandemia no Brasil até dezembro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse em entrevista ao SBT News que até o final deste ano o Brasil estará livre do “caráter pandêmico” da covid-19 e reafirmou que 100% da população estará vacinada. Isso não significa dizer que ninguém mais terá covid no pais, mas que os números não configurariam mais uma pandemia. 

“Nós temos a maior campanha de imunização do país, justamente contra a Covid 19 e, com isso, vamos com certeza por fim ao caráter pandêmico da covid em nosso país”, apostou. 

Nesta semana, o Brasil chegou à marca de 100 milhões de pessoas totalmente imunizadas, o que representa 47,11% da população. O país também ultrapassou grandes nações como Estados Unidos e Alemanha em relação ao percentual da população que já recebeu pelo menos uma dose: 70%. 

“O Brasil tem um programa nacional de imunização consolidado e essa marca de cem milhões de brasileiros vacinados com duas doses é a prova da nossa capacidade de vacinar a população. O Brasil está pontuando dentre os países que mais vacinam a sua população e, por isso, hoje vivemos um momento epidemiológico muito mais tranquilo. Nosso sistema de saúde tem capacidade de assistência e nós temos uma perspectiva de reabertura gradual e sustentada das atividades econômicas”, comemorou. 

Informações do SBT News.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa