Sede da torcida organizada do Coritiba é fiscalizada em ação de combate à covid

Neste domingo (13), a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) foi acionada até a sede da Torcida Organizada do Coritiba, a Império Alviverde, onde havia uma festa clandestina com integrantes da torcida, no bairro Alto da Glória, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), foram encontradas 50 pessoas e três acabaram presas.

Os torcedores estavam acompanhando os jogos do Coritiba pela sub-20 e também pelo Campeonato Brasileiro da Série B, que aconteceram no Estádio Couto Pereira. Ainda conforme a PM, todos faziam o uso de bebida alcoólica e não utilizavam máscaras.

“Assim como ocorre desde o início da pandemia, neste último final de semana, a Aifu trabalhou todos os dias. Muito esforço da PM e dos órgãos envolvidos foi aplicado para fiscalizar o cumprimento do decreto estadual. Flagramos pessoas em aglomeração, sem respeitar o distanciamento social, além dos que estavam em posse de drogas e outros materiais ilícitos”, disse o coordenador da Aifu, capitão Ronaldo Carlos Goulart.

Além da aglomeração, os policiais encontraram porções de drogas e prenderam três pessoas, que devem responder judicialmente. Os demais frequentadores deverão ser multados no valor de R$ 5 mil. O responsável pelo local também receberá multa, mas a quantia não foi divulgada.

O Massa News entrou em contato com a assessoria da torcida organizada e aguarda retorno.