Duas pessoas são presas em operação contra receptação de materiais furtados

Duas pessoas foram detidas, nesta quarta-feira (1), no bairro Ganchinho, pelo crime de receptação. As prisões foram resultado da Operação Retináculo, comandada pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, com a Guarda Municipal e Departamento de Inteligência, e que também envolveu as secretarias municipais do Urbanismo e da Educação, a Vigilância Sanitária e representantes da Administração Regional do Bairro Novo.

Foto: Divulgação

A operação foi feita após casos de furtos de materiais da Prefeitura como grades, fiação elétrica, cabos de comunicação, tampas, floreiras e materiais do mobiliário urbano na região  do Ganchinho. A ação também tinha como objetivo combater a receptação de materiais furtados. 

Foram vistoriados três estabelecimentos comerciais de compra e venda de materiais recicláveis (sucatas e ferros-velhos). Em um dos locais as equipes encontraram mesas e cadeiras com placas de patrimônio da Prefeitura de Curitiba e uma placa de trânsito.

Duas pessoas responsáveis pelo comércio foram encaminhadas para o 10º Distrito Policial e vão responder pelo crime de receptação. A operação também envolveu guardas municipais do Núcleo Regional do Bairro Novo do GOE (Grupo de Operações Especiais) e do GOC (Grupo de Operações com Cães).

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.