Financiamento de veículos: como se proteger dos juros abusivos

Com um cenário mais positivo e otimista em relação à pandemia, muitos
brasileiros decidiram realizar o sonho de comprar o carro próprio. Para viabilizar essa conquista, a grande maioria recorre ao financiamento.


Segundo informações da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), o mercado de carros seminovos está em alta no país e deve continuar crescendo.

As ofertas e as condições de pagamento também estão cada vez mais
tentadoras. Por isso, o que o consumidor deve saber antes e depois de financiar um veículo? Como se proteger dos juros abusivos? É o que vamos explicar nesta matéria.

Examine a sua situação financeira

Antes de decidir financiar um veículo, verifique se você terá condições de
honrar o acordo mesmo se surgir um imprevisto. Além disso, leve em consideração os gastos com combustível e manutenção do automóvel. Para prevenir possíveis percalços, que poderiam resultar no atraso das parcelas, o ideal é que a dívida não comprometa mais de 30% da sua renda.

Poupe dinheiro para a entrada

O valor da entrada pode variar de acordo com cada instituição financeira.
Mas, a regra é clara: quanto mais alta for a sua entrada melhor, porque ela será abatida no valor total do veículo e as taxas de juros cobradas tendem a ser menores.

Pesquise o banco

Encontre uma instituição financeira que ofereça o melhor custo-benefício no seu caso. No site do Banco Central tem disponível uma tabela com a média de juros aplicados na aquisição de veículos. Você pode realizar uma consulta, para averiguar se a taxa de juros de um banco está condizente ou não com o mercado. Além disso, é importante se informar sobre as condições de parcelamento e o custo efetivo total da operação.

Negocie a dívida

Se você já fez um financiamento de veículo e acredita que está pagando
juros abusivos, o mais recomendado é buscar a ajuda da Solução Financeira — uma assessoria especializada em negociação bancária — para reduzir o valor da sua dívida.

Ao entrar em contato com a empresa, um especialista irá analisar o seu caso minuciosamente e informar a possibilidade de redução da sua dívida, que pode chegar a até 70%. Para agendar a sua análise gratuita, acesse o site www.solucaofinanceira.net ou envie uma mensagem para o WhatsApp (44)9.9865-0209

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.