Vai até segunda-feira prazo para resgate da parcela do Auxílio Emergencial PR de outubro

O Auxílio Emergencial PR destinado a microempresas e microempreendedores individuais (MEI) dos setores mais impactados pela pandemia pode ser resgatado por empresas inscritas. Para receber os valores da parcela de outubro, os resgates devem ser até feitos até segunda-feira (25).

Restaurante - Foto: Ari Dias/AEN

Os pagamentos serão realizados no último dia útil do mês, ou seja, na próxima sexta-feira (30). A Secretaria da Fazenda ressalta que as mais de 37 mil empresas cadastradas têm até 24 de novembro para resgatar o crédito. Após essa data os valores disponíveis expirarão, não sendo mais possível recuperar o benefício.

O Governo do Paraná também encaminhou à Assembleia Legislativa nesta semana o projeto que altera a Lei n° 20.583, de 26 de maio de 2021, propondo ampliação do benefício temporário.

Passarão a ter direito mais 25 mil empresas, dentre elas microempresas dos grupos de fabricação de instrumentos musicais; de atividades cinematográficas, produção de vídeo e de programas de televisão; de outras atividades de ensino, e de agências de viagens e operadores turísticos. No caso de Microempreendedores Individuais (MEI), será incluído o grupo de outras atividades de ensino.

Ao todo, serão destinados mais de R$ 12,9 milhões de apoio financeiro. Atualmente são mais de 33 mil empresas que receberam os recursos.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.