Inscrições para o Enem 2021 começam nesta quarta e vão até 14 de julho

As inscrições para a edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão abertas a partir desta 4ª feira (30.jun) e vão até 14 de julho. Os interessados podem fazer o registro por meio da Página do Participante.

No momento da inscrição, além dos dados pessoais, o candidato deve indicar a modalidade de prova que deseja fazer: impressa ou digital. Os dois modelos serão aplicados em 21 e 28 de novembro.

A versão digital do Enem estará disponível apenas para os candidatos que finalizaram o ensino médio ou vão concluir em 2021. Os treineiros poderão fazer apenas a opção impressa.

Atendimento especial

Podem fazer o requerimento ao atendimento especial os candidatos com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, auditiva e intelectual (mental), surdez, surdo cegueira, dislexia, déficit de atenção, transtorno do espectro autista, discalculia, gestantes, lactantes e idosos. 

O recurso deve ser solicitado no momento da inscrição com o envio de um documento que comprove a condição. Também deve estar descrito o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), assinado por um médico que deve ter registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), no Ministério da Saúde (RMS) ou em órgão avalizado.

Confira o calendário:

– Inscrições: 30/6 a 14/7
– Pagamento da taxa de inscrição (R$ 85,00): até 19/7
– Pedido de atendimento especializado: 30/6 a 14/7
– Pedido de tratamento pelo nome social: 19 a 23/7
– Provas: 21 e 28/11

Como vai ser a prova?

O Enem vai ser realizado em dois dias. No dia 21 de novembro, serão feitas 45 questões de linguagens, 45 questões de ciências humanas e a redação. Em 28 de novembro, serão respondidas 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza. As provas terão início às 13h30 (horário de Brasília).

Informações do SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.