Pinhais inaugura espaço de inovação tecnológica para estudantes da rede municipal

Em uma iniciativa pioneira no Paraná, foi inaugurado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, o primeiro Espaço Maker. A escola municipal que recebeu o projeto piloto, na última sexta-feira (5), foi a Aroldo de Freitas. Por meio de diversificados recursos tecnológicos, ferramentas digitais e suportes disponibilizados em diferentes práticas, o objetivo é enriquecer e oportunizar ampliação do conhecimento e repertório das crianças da rede municipal. 

A intenção é ampliar este projeto para todas as escolas municipais, para atender crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino, nos períodos do Infantil V ao 5º  ano do Ensino Fundamental. O Espaço Maker possui salas individualizadas, mas integradas, para desenvolvimento de experimentação científica, criação audiovisual, gamificação, empreendedorismo e inovação tecnológica para permitir que os educandos desenvolvam, construam e compartilhem conhecimento teórico por meio da prática.

Para a secretária de Educação, Andrea Franceschini, a união de esforços tornou o projeto possível. “Agradeço pelo empenho e trabalho de todos os servidores, de todas as secretarias, que foram muito parceiros para que este projeto acontecesse, também agradeço à empresa Fagundez, por investir no espaço público, e nós iremos honrar esta parceria e empenho de vocês. Por vários dias, saímos daqui às 21 horas, mas muito felizes. Maker significa fazer, criar, pensar, discutir, então, este é um espaço onde vocês mesmos vão fazer e construir junto aos professores. Este espaço é para vocês sonharem, realizarem tudo o que vocês imaginarem e que vocês gostem de estar”, disse ela se dirigindo em especial aos alunos presentes. 

Informações da Prefeitura de Pinhais