UFPR e Condor Connect lançam segunda turma de curso gratuito sobre gestão da inovação

Após a alta adesão da primeira turma do curso de Gestão da Inovação Corporativa, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Condor Connect lançam a segunda edição do curso, totalmente gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser realizadas pelo site.

Com o objetivo de desenvolver as habilidades cognitivas da equipe de alta gestão e dos líderes de inovação, a segunda edição conta com carga horária de 32 horas. As aulas serão online e combinadas com webinars ao vivo para as atividades de imersão nos temas. Também serão oferecidas ferramentas para que os participantes coloquem a inovação em prática.

Para que os alunos conheçam casos reais de inovação, as aulas terão a participação de profissionais referência na área, além de investidores internacionais e startups. Com metodologia que une o conhecimento científico à prática de mercado, o curso é ideal para o público da alta gestão, intraempreendedores e profissionais da inovação. A meta é capacitar mais de 1.000 alunos neste ano.

Na primeira edição, o curso teve mais de 1.300 inscrições e limitou-se a 250 participantes ativos. As práticas contaram com a participação de mais de 10 convidados, profissionais de referência no mercado. Com esta iniciativa, a parceria realizou a atividade com mais de 100 instituições do mercado, entre empresas, organizações e órgãos públicos.

O projeto foi idealizado em parceria, com a parte conceitual da UFPR feita pelo professor de engenharia Dornelles Vissotto, que também é gerente de projetos de extensão da Universidade. Ele atua nas áreas de empreendedorismo e inovação tecnológica. Já a parte da prática de mercado, foi realizada pela CEO do Condor Connect, Kauana Yrina, referência em inovação e startups.