Especialistas analisam vacinas da Pfizer e Moderna para bebês e crianças

Especialistas dos Estados Unidos irão se reunir nesta quarta-feira (15) para avaliar as recomendações de vacinas contra covid-19 para bebês e crianças menores de 5 anos. Assim como no Brasil, no país, crianças nessa faixa etária ainda não foram imunizadas contra o vírus. 

vacinação
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O painel consultivo independente está considerando doses pequenas de dois fabricantes de vacinas contra o coronavírus, Pfizer e Moderna. Em uma análise publicada na semana passada, a FDA, agência reguladora dos Estados Unidos (Food and Drug Administration), comprovou a eficácia das vacinas e avaliou que elas são seguras. Os efeitos colaterais, incluindo febre e fadiga, foram geralmente menores em ambos e menos comuns do que os observados em adultos.

Se houver o aval da FDA, há mais um passo. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) decidirá sobre uma recomendação formal depois que seus próprios conselheiros se reunirem no sábado (18). Se o CDC aprovar as vacinas, elas já poderão estar disponíveis na próxima semana para a cerca de 18 milhões de crianças nesta faixa etária no país.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.