Filme curitibano é selecionado para festival nos EUA

O filme curitibano Mirador foi selecionado para a mostra de longas internacionais do New York Latino Film Festival (NYLFF), festival de filmes latino-americanos promovido anualmente em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e que começa na próxima segunda-feira (12). O filme compete com outras 12 produções da América Latina.

Dirigido por Bruno Costa, Mirador foi rodado em Curitiba, com três produtoras sediadas na capital paranaense. O longa é fruto do edital de Arranjos Regionais, uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Mirador conta a história de Maycon, interpretado por Edilson Silva, um boxeador pernambucano que vive em Curitiba. Para se sustentar, ele arranja dois empregos informais, enquanto treina para poder voltar aos ringues. Sua vida tem uma reviravolta quando ele passa a ter que criar sozinho a filha Malu, quando a mãe dela decide ir embora.

O filme recebeu o prêmio Avec de melhor filme paranaense no 10º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, além de vários outros prêmios pelo país e pelo mundo, como o júri popular do Festival de Cinema de Vitória, melhor filme de ficção no Iberoamerican Film Festival de Miami (EUA) e o prêmio especial do júri no Festival Régional et International du Cinéma em Guadalupe, além de ter sido selecionado para a 24ª Mostra de Tiradentes.

Mirador de graça no Cine Passeio

Mirador pode ser visto gratuitamente no Cine Vitória, sala virtual do Cine Passeio. É preciso apenas cadastrar um e-mail pelo site do cinema. Para o e-mail será enviada uma senha de acesso ao filme.

Informações da Prefeitura de Curitiba