Grupo folclórico se apresenta em Curitiba a partir desta sexta; veja programação 

O Largo da Ordem, no São Francisco, recebeu nesta quinta-feira (1º) um gostinho do que será o 10º Festival Mia Cara Curitiba. No fim da tarde, o grupo folclórico italiano Sbandieratori di Arezzo (Porta Estandartes/Bandeireiros de Arezzo) fez uma performance em frente ao Memorial de Curitiba.

O grupo surpreendeu o público que estava no Memorial de Curitiba acompanhando a inauguração da escultura do Bicentenário da Independência, entre eles o prefeito Rafael Greca e a primeira-dama, Margarita Sansone, que ficaram para prestigiar a apresentação.

O Mia Cara Curitiba, iniciativa do consulado-geral da Itália, retorna ao formato presencial nesta sexta-feira (2) e durante dez dias vai espalhar pela cidade festivais de cinema, teatro, danças folclóricas, apresentações musicais, exposições, ações de gastronomia, esportes e a iluminação de pontos turísticos. Confira a programação no site.

O Sbandieratori di Arezzo, que fez o “esquenta” no Largo da Ordem, é uma das atrações internacionais do evento. O grupo folclórico promove a tradição medieval italiana de agitar bandeiras. Suas apresentações são realizadas por artistas porta estandarte, que realizam intervenções em festividades, apresentando coreografias com evoluções de bandeiras e trajes medievais multicoloridos.

Informações da Prefeitura de Curitiba