Identificados os dois militares que morreram no acidente com caminhão do Exército

A 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, por meio de nota, confirmou a morte do soldado Alex Carvalho da Cruz e do soldado Diogo Felipe Veiga, que estavam no caminhão do Exército Brasileiro que caiu em uma ribanceira de cerca de 20 metros, na manhã desta quarta-feira (16), em Blumenau.

Ambos os jovens eram moradores de Indaial, no Vale do Itajaí. O prefeito da cidade, André Moser, lamentou o ocorrido nas redes sociais.

“Com tristeza, nesta quarta-feira um caminhão com soldados do 23° Batalhão de Infantaria do Exército caiu de uma ribanceira no bairro Progresso, em Blumenau, durante uma operação de treinamento. Os militares ficaram feridos e infelizmente duas pessoas morreram, uma delas o jovem Alex Cruz, morador de Indaial. Aos familiares e amigos, meus sentimentos e força para superar este momento. Também desejo uma pronta recuperação para os soldados feridos”.

O segundo jovem que faleceu nesta quarta, no acidente com o caminhão do 23° Batalhão de Infantaria do Exército, foi o soldado Diogo Felipe Veiga, também morador de Indaial. Estendo minhas condolências a todos os familiares e amigos do jovem rapaz”, escreveu Moser.

Segundo um boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, às 13h, foi retirada das ferragens a última vítima ferida, em estado grave, estabilizada e conduzida pelo SAMU ao Hospital Santa Isabel.

O local ficou a cargo do Exército Brasileiro para demais providências decorrentes. Haviam 44 ocupantes no veículo, sendo 41 na parte de trás e 03 na cabine do caminhão.

Ainda segundo os bombeiros, 39 pessoas estão feridas, sendo seis em estado grave e os demais com ferimentos leves.

Aos familiares das vítimas

O Hospital Santo Antônio, que está atendendo as vítimas, pede às famílias para que entrem em contato com o 23º Batalhão do Exército para pegar informações. Há uma equipe dedicada para o apoio e contato com os familiares. A instituição também pede que a população não vá aos hospitais.

Familiares das vítimas estão em frente ao Batalhão para tentar pegar informações. Segundo a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, os familiares das vítimas em estado grave já foram avisados.

Informações de SCC 10