Irmãos que passaram 26 dias perdidos em floresta no Amazonas são transferidos para hospital de Manaus; vídeo

Os dois irmãos que ficaram perdidos na mata por 26 dias no interior do Amazonas foram transferidos nesta 5ª feira (17) para um hospital em Manaus. A transferência foi solicitada pelo Ministério Público do Amazonas. Segundo a promotoria, a decisão foi tomada por conta do quadro grave de saúde das crianças.

Foto/Divulgação

Uma força tarefa foi montada para que as crianças chegassem a Manaus em segurança. Gleison, de nove anos, e Glaucon, de sete, foram transferidos em uma UTI Aérea. Foram quase duas horas de viagem de Manicoré, no interior do estado, até a capital amazonense.

Os meninos chegaram no Hospital e Pronto-socorro da Criança acompanhados dos pais. Apesar do quadro grave de desnutrição e das várias lesões na pele, as crianças já apresentam uma melhora clínica. Quando foram encontrados, Gleison estava pesando 15 quilos, e Glauco, 12. 

As crianças saíram para caçar pássaros em 18 de fevereiro em uma área de mata e se perderam. Apesar de amplas buscas, organizadas pelo Corpo de Bombeiros e por agentes da Polícia Civil e da Fundação Nacional do Índio (Funai), as crianças só foram resgatadas após serem avistadas por um homem que cortava madeira na zona rural do Município.

Aos familiares, Glauco e Gleison relataram que, ao longo dos 26 dias em que estiveram na mata, não conseguiram se alimentar, apenas beberam água da chuva.

Informações do portal SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.