Jardim Botânico tem obras para melhoria da acessibilidade

Muito em breve, a unidade de conservação mais procurada e fotografada por curitibanos e turistas vai ficar ainda mais acessível para todos. Começaram, no final de fevereiro, as obras que vão tornar mais fácil o deslocamento das pessoas dentro do Jardim Botânico de Curitiba. São novos caminhos, substituição de pisos, um novo mirante com vista para o Jardim Francês e estufa, além da reforma completa nos banheiros. 

programa jardim botânico
Foto: Gilson Abreu

A previsão é de que os trabalhos durem cerca de seis meses. “As intervenções serão feitas aos poucos, de forma que não haja transtorno para os visitantes”, explica o superintendente de Obras e Serviços da Secretaria do Meio Ambiente, Jean Brasil.

Entre as maiores intervenções, que devem ser iniciadas em breve, estão a implantação de uma rampa e a construção de um mirante, do alto do morro onde as pessoas já costumam fazer suas fotos da estufa. 

Iniciam, em breve, a revitalização do piso, desde o caminho das cerejeiras (acesso ao Jardim), passando pelo Jardim Francês, com seus canteiros geométricos, e o entorno da estufa. O acesso de pedestres e a chegada à Galeria das Quatro Estações recebem melhorias, e a pista de caminhada ao redor do bosque nativo, novo recape. O lago vai ganhar uma trilha de acesso. 

Mais segurança

Na entrada, com o novo acesso para pedestres, vai haver uma separação do fluxo de veículos e pessoas, para garantir a segurança de todos. Pensando nas pessoas que fazem uso de cadeiras de roda e carrinhos de bebê, será adequada também a inclinação das rampas. 

Mudança temporária

Já estão em pleno andamento as obras dos banheiros. Além das adaptações, haverá um novo banheiro família. Enquanto estiverem em obras, os visitantes poderão usar os sanitários que ficam ao lado do café da Galeria das Quatro Estações.

Informações da Prefeitura de Curitiba 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.