Lula diz que pode estabelecer preço mínimo para alimentos

O ex-presidente Lula, pré-candidato à Presidência da República discursou nesta 5ª feira (28.abr) durante evento do PSB. Ao criticar a inflação, Lula deu alguns indícios do que poderia fazer, incluindo estabelecer preço mínimo para os alimentos.

“Nós queremos provar que nós vamos reduzir a inflação, nós vamos provar que vamos aumentar o salário mínimo, nós vamos provar que vamos estabelecer uma regra de funcionamento do trabalho que ninguém possa se sentir escravizado, nós vamos provar que o pequeno e médio agricultor vão viver dignamente do resultado do seu trabalho e se for necessário, o governo vai estabelecer preço mínimo e se for necessário o PT vai fazer estoque através da Conab para que a gente possa regular o preço e se for necessário a gente vai comprar a agricultura do pequeno agricultor para distribuir nas escolas como nós fizemos tantas vezes”.

Em sua fala, Lula foi elogioso e cordial com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e com várias outras lideranças do partido. Ele criticou o presidente Jair Bolsonaro e disse que não é coisa de Deus fazer um filho disputar eleição contra a própria mãe. Ele se referiu ao vereador Carlos Bolsonaro, que concorreu com a mãe, Rogéria, por uma vaga na Câmara do Rio de Janeiro.

Lula também disse que o presidente “não se batizou no rio Jordão”, mas que deve ter se batizado no Pinheiros, um rio que corta a cidade de São Paulo, poluído e malcheiroso — agora está em processo de despoluição.

Informações SBT News