Unidades de Conservação realizam “Um Dia no Parque” em 24 de julho

Um Dia no Parque, ação de valorização de parques e reservas, ocorre em todo Brasil no dia 24 de julho, com programação que tem o objetivo de despertar o interesse pelas áreas naturais protegidas no país. Desde 2018, a campanha Um Dia No Parque incentiva as pessoas a terem contato mais próximo com a natureza. Para isso, foi escolhido um dia no ano, no qual as Unidades de Conservação (UC) preparam ações específicas.

Foto: Nilton Rolin

As atividades são variadas e abrangem todos os biomas. Por exemplo, na Mata Atlântica, na cidade do Rio de Janeiro, o visitante poderá participar de oficina de compostagem, plantio de mudas nativas ou fazer uma visita guiada no Parque Estadual do Grajaú ou ainda, conferir uma exposição fotográfica e uma peça teatral no Monumento Natural das Ilhas Cagarras. Já em São Paulo, no Parque da Cantareira, o visitante poderá fazer uma visita monitorada nas trilhas da floresta e conhecer aspectos históricos desde a criação do parque, até os dias atuais, as espécies da flora em destaque na floresta e os aspectos geológicos durante o percurso.

Ainda na Mata Atlântica, no Parque Nacional do Iguaçu na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, os visitantes podem conferir uma exposição do Projeto Onças do Iguaçu, participar de caminhada com visita às Cataratas ou ainda, fazer observação de aves no Parque Linear Samambaia em Maringá. Já o Parque Estadual Vitório Piassa, em Pato Branco, oferecerá oficinas de yoga, meditação, trilha guiada e contação de história.

Confira as atividades disponíveis em cada região.

Como participar do Um Dia No Parque?

Pela página da ação na internet, os visitantes podem pesquisar a Unidade de Conservação mais próxima de casa em todo o país por meio de um mapa interativo e filtros. Também é possível ficar por dentro da programação de atividades nas redes sociais do Um Dia No Parque

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.