Mundo bate novo recorde e registra mais de 3 milhões de casos de covid

Os diagnósticos de novos casos de covid-19 registraram um novo recorde global na noite de segunda-feira (10). Segundo dados da plataforma Our World in Data, ligada à Universidade Oxford, foram contabilizados mais de 3,2 milhões de infecções no período de 24 horas, superando a marca atingida no último dia 5, quando 2,59 milhões de novos casos foram notificados. 

Reuters

O número foi impulsionado, novamente, pelos Estados Unidos, que registraram 1,48 milhão de casos e notificaram mais de 132 mil hospitalizações pela doença em apenas um dia. Posteriormente, os países com mais infecções foram a Espanha (292 mil), a Índia (168 mil), o Reino Unido (143 mil) e a Itália (117 mil). 

A explosão de casos, segundo especialistas, é influenciada principalmente pela alta disseminação da variante ômicron, que é transmitida com mais facilidade do que as formas anteriores do vírus. A cepa, classificada como “variante de preocupação” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), já é dominante em países como Estados Unidos, França e Brasil.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.