‘Novo Lázaro’: Homem é procurado após três assassinatos no Goiás

Cinco meses após o desfecho do caso Lázaro Barbosa, moradores da zona rural de Goiás e do Distrito Federal voltam a conviver com a angústia provocada por outro assassino em fuga. Wanderson Mota Protacio, de 21 anos, está foragido na mata após matar a esposa – grávida de quatro meses -, a enteada de dois anos e oito meses, e também um fazendeiro da região. 

Foto: Reprodução

O crime ocorreu no último domingo (28), em uma fazenda a 20km de Corumbá de Goiás (GO). Depois de assassinar a esposa, Wanderson roubou a arma do patrão e assassinou um fazendeiro, Roberto Clemente, de 73 anos.

Ele tentou abusar sexualmente da esposa da vítima, que só não foi assassinada porque se fingiu de morta depois de ser atingida por um tiro no ombro. O criminoso, então, furtou a caminhonete do fazendeiro e fugiu em direção a Abadiânia (GO), onde vendeu alguns objetos.

Na manhã desta terça-feira (30), foram veladas Ranielle Aranha Figueiró, esposa do foragido, e Geysa Aranha da Silva, a enteada.

Cerca de 50 policiais da Polícia Militar e Civil de Goiás já participam da busca por Wnderson, que estaria escondido na mata entre Abadiânia e Alexânia, cidades próximas de Brasília (DF). Segundo informações, o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Rodney Miranda, vai até Abadiânia, onde o homem foi visto pela última vez. 

Wanderson Mota Protacio já era suspeito de cometer um outro crime em 2019. Uma tentativa de feminicídio, também no estado de Goiás. 

Informações do SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.