Número de mortos por chuvas em Pernambuco sobe para 122

O número de mortos em decorrência das chuvas em Pernambuco chegou a 122, na manhã desta quinta-feira (2). Segundo boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros, mais uma vítima foi resgatada, desta vez na comunidade Bola de Ouro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Antes, um outro corpo havia sido localizado na Vila dos Milagres, na zona oeste.

As operações de busca e resgate continuam e se concentram em Recife, sendo no bairro do Curado 4, em Jaboatão dos Guararapes; na comunidade do Areeiro, em Camaragibe; e no bairro de Paratibe, em Paulista. No total, duas pessoas permanecem desaparecidas.

O número de desabrigados, por sua vez, segue crescendo. Até o momento, o governo contabiliza 7.312 pessoas acolhidas em 66 abrigos distribuídos por 27 cidades do estado. 

De acordo com um levantamento feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o número de mortes por chuvas neste ano já supera o registrado em 2021. Até então, o maior desastre em óbitos aconteceu em fevereiro, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde 233 perderam a vida devido a deslizamentos de terra e alagamentos.

Informações de SBT News