Peritos do INSS entram em greve a partir desta quarta-feira

Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entram em greve em todo o país a partir desta 4ª feira (30.mar). A medida foi decidida por unanimidade na noite de ontem, após o governo não manifestar propostas em relação às exigências da categoria, anunciadas no último dia 16.

A paralisação integra a “Operação Apagão”, já adotada por funcionários administrativos do INSS na semana passada. A reivindicação dos peritos, assim como dos trabalhadores administrativos, é de reajuste salarial de 19,9% para repor as perdas inflacionárias, além de abertura de concurso público e melhora na carreira.

“Apesar de essa ter sido a 4ª reunião com os representantes da categoria, o Governo manteve a mesma postura inerte, omissa e desrespeitosa que vem adotando desde o 1º encontro, sem a demonstração de nenhuma providência efetivamente implementada para cumprir o acordo que havia firmado com a Carreira”, disse a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), em nota.

Segundo a entidade, a gestão federal informou que não iria mais atender todas as reivindicações da categoria e que pontos como o reajuste salarial e a promoção de concurso público seriam abandonados. Com isso, os funcionários anunciaram que voltarão aos postos de trabalho apenas depois da adoção de “providências efetivas” em relação aos pedidos já estabelecidos.

Informações SBT News