Peritos do INSS entram em greve a partir desta quarta-feira

Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entram em greve em todo o país a partir desta 4ª feira (30.mar). A medida foi decidida por unanimidade na noite de ontem, após o governo não manifestar propostas em relação às exigências da categoria, anunciadas no último dia 16.

(Foto: Agência Brasil)

A paralisação integra a “Operação Apagão”, já adotada por funcionários administrativos do INSS na semana passada. A reivindicação dos peritos, assim como dos trabalhadores administrativos, é de reajuste salarial de 19,9% para repor as perdas inflacionárias, além de abertura de concurso público e melhora na carreira.

“Apesar de essa ter sido a 4ª reunião com os representantes da categoria, o Governo manteve a mesma postura inerte, omissa e desrespeitosa que vem adotando desde o 1º encontro, sem a demonstração de nenhuma providência efetivamente implementada para cumprir o acordo que havia firmado com a Carreira”, disse a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), em nota.

Segundo a entidade, a gestão federal informou que não iria mais atender todas as reivindicações da categoria e que pontos como o reajuste salarial e a promoção de concurso público seriam abandonados. Com isso, os funcionários anunciaram que voltarão aos postos de trabalho apenas depois da adoção de “providências efetivas” em relação aos pedidos já estabelecidos.

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.