Pernambuco estenderá auxílio para outras cidades atingidas pelas chuvas

O governo de Pernambuco irá estender o Auxílio Pernambuco aos municípios da Mata Sul e Agreste, atingidos por fortes chuvas nos últimos dias. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara, neste domingo (3).

Foto: Reprodução/ Instagram

Ao todo, 24 cidades do interior tiveram alagamentos e danos materiais provocados pelas precipitações no fim de semana.

Em São Benedito do Sul, cidade mais atingida do estado, moradores utilizaram uma caixa d’água como boia improvisada para escapar. Na manhã deste domingo, o governador esteve no município. “A previsão da Apac é que a intensidade das chuvas diminua nas próximas horas, facilitando os serviços de manutenção e recuperação”, disse Paulo Câmara.

De acordo com a Secretaria Executiva de Defesa Civil do estado, em 1º e 2 de julho, além de São Benedito do Sul, os municípios mais atingidos foram Água Preta, Águas Belas, Angelim, Barreiros, Belém de Maria, Bom Conselho, Brejão, Canhotinho, Correntes, Cortês, Escada, Garanhuns, Itaíba, Jaqueira, Jupi, Lagoa do Ouro, Maraial, Palmares, Palmerina, Quipapá, Rio Formoso, Saloá e Tamandaré.

No município de Correntes, a prefeitura organizou quatro pontos de apoio para os desabrigados. A ponte que liga Correntes a Garanhuns foi interditada após sofrer danos com a elevação da água.

De acordo com o governo de Pernambuco, ao menos 3.835 pessoas estão desalojadas e outras 358 ficaram desabrigadas. Equipes da Defesa Civil estiveram, no sábado (2), em sete municípios das áreas com maiores danos para monitorar e repassar orientações aos municípios.

Os trabalhos da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) e do Gabinete de Crise vão continuar em todos os municípios afetados.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.