Pílula antirressaca: comprimido que dura 12 horas começa a ser vendido

Com a promessa de ser o primeiro suplemento da história, a pílula antirressaca começou a ser vendida nesta segunda-feira (4) e pode neutralizar até 70% do álcool no organismo antes da chegada da substância ao fígado. Fabricada pela farmacêutica sueca De Fire Medical, Myrkl, consiste em um comprimido vegano 100% natural. As bactérias Bacillus Coagulans e Bacillus Subtilis compoem o suplemento, enriquecido com o aminoácido L-Cisteína e a vitamina B12.

Divulgação
Foto: Divulgação

Dois comprimidos devem ser tomados no mínimo uma hora antes de ingerir o álcool. A neutralização, ocorre até 60 minutos no intestino, e permanece eficaz por 12 horas. O processo de pesquisas e desenvolvimento da fórmula, levou 30 anos, segundo a De Fire Medical.

Todos os ingredientes são autorizados e reconhecidos como seguros pela European Food Safety Agency (EFSA) e a Food Drug Administration (FDA) dos EUA. Nos estudos com pessoas que beberam duas taças de vinho e tomaram a pílula previamente, tinha uma quantidade média de 50% menor após 30 minutos e 70% menor após 60 minutos.

A venda está sendo feita na Europa em um site próprio e foram disponibilizadas caixas, com 30 cápsulas. A De Fire Medical diz, que deverá enviar para maioria dos mercados europeus, incluindo o Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Suíça, Áustria, Itália e todos os países nórdicos. O produto não é indicado para grávidas, lactantes e menores de 18 anos. Nos Estados Unidos a venda da pílula está prevista até agosto deste ano, em um site específico.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.