Pinhais é eleita uma das melhores cidades do Brasil

A edição especial da Revista Isto É – As Melhores Cidades do Brasil 2022, indicou que Pinhais é uma das melhores cidades de médio porte – 50 a 200 mil habitantes. Pelo levantamento, realizado pela Austin Rating, o município conquistou 1.808.593 pontos, o colocando na 17ª posição nacional, ocupando a 2ª colocação no Paraná e a 1ª na Região Metropolitana.

Foto: Prefeitura de Pinhais

A pesquisa analisou dados públicos de 5.565 municípios brasileiros, sendo observados 281 indicadores: Econômicos (padrão de vida, mercado de trabalho, comércio exterior), Fiscais (capacidade de arrecadação e execução orçamentária), Sociais (qualidade de vida, educação, habitação e desenvolvimento humano) e Digitais (mobilidade digital e acesso digital ao conhecimento), sendo as informações extraídas do IBGE, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ministério do Trabalho e Emprego, Secretaria do Tesouro Nacional, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), entre outros. A publicação foi dividida em categorias: Geral, Grande Porte, Médio Porte e Pequeno Porte, sendo indicadas as 50 melhores colocadas de cada categoria.

Embora seja um município jovem e o menor territorialmente com 61 km², Pinhais ocupa posições de destaque no Estado. É o 15º mais populoso com 134.788 habitantes. Foi apontado por uma pesquisa da Revista Exame com uma das 100 melhores cidades do país para se fazer negócios. Além disso, é a 14ª maior economia paranaense, se consolidando um importante polo de serviços e comércio. Também se destaca no Estado por possuir o 14º melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e o 3º Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, o qual mede a qualidade de vida dos municípios brasileiros.

A prefeita Rosa Maria comemorou o bom desempenho no levantamento “Melhores Cidades do Brasil 2022” e enalteceu o trabalho idealizado pelo município que contribui para alcançar bons resultados e gerar reconhecimento. “É uma alegria imensa ter todas estas considerações e tornar-se referência, devido a este conceito construído ao longo destes anos, que muitas cidades vêm nos visitar para observar nossas experiências de sucesso.Também acrescento que há poucos dias fomos considerada a cidade mais rápida na análise de viabilização na abertura de empresa. Isso é resultado de um trabalho integrado e inovador de nossas equipes. Considero ainda, que temos uma educação de grande qualidade, sendo um dos melhores IDEBs da Região Metropolitana. Tudo isso demonstra que nosso trabalho integrado tem dado certo e isso aumenta nossa responsabilidade para continuar trabalhando fortemente, trazendo eficiência para melhor atender a população”, afirmou Rosa Maria.

Informações da Prefeitura de Pinhais

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.