Advogado causa acidente, atira contra motorista e se esconde no forro de casa pra não ser preso

O idoso deve responder pelos crimes de embriaguez ao volante e tentativa de homicídio

Um idoso, 76 anos, que atuava como advogado criminalista, fez uma ‘lambança’ no trânsito após dirigir alcoolizado, na noite desta segunda-feira (26). O aposentado bateu contra um veículo, no bairro Capão Raso, em Curitiba, e abandonou o local sem prestar socorro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os ocupantes do carro atingido pelo advogado decidiram ir atrás do idoso, que estava entrando no portão de casa. Em seguida, ele voltou armado e disparou contra as vítimas. Um dos tiros acertou o motorista Antoniel Lopes, que foi ferido no braço.

“A hora que ele parou o carro, eu desci pra avisar que ele tinha causado o acidente. Ele negou, disse que deu seta. Começou com palavras agressivas, dizendo pra eu sair da frente da casa dele. Sempre ameaçando, sabe? Aí eu fiquei perto do portão dele, quando ele saiu e me deu tiro. Consegui abraçar ele e cair no chão. Não lutamos, mas imobilizei e peguei a arma dele”, contou a vítima à reportagem da Rede Massa.

Pra tentar se livrar da prisão, o idoso se escondeu no forro da residência e acabou preso em flagrante após passar pelo teste do bafômetro, que confirmou ingestão de bebida alcoólica. O advogado deve responder pelos crimes de embriaguez ao volante e tentativa de homicídio.