Bombeiros resgatam corpo de jovem de 18 anos afogado no Rio Tibagi

Gustavo Henrique de Andrade de 18 anos se afogou no último domingo no Rio Tibagi próximo à Estrada do Poço Bonito em Ibiporã. Segundo testemunhas, o jovem estava com a família quando resolveu pular no local de águas profundas, as buscas começaram no mesmo dia logo depois que o Gustavo desapareceu. 

Valdir Bezerra: Depois de três dias o corpo finalmente foi encontrado pelas equipes de resgate do corpo de bombeiros, a gente conversa com o Tenente Felipe que vai dar mais informações, então angústia para família se encerrou o encontro aí pelo menos uma localização do corpo né?

Tenente Felipe: Exatamente, a gente localizou hoje o corpo do rapaz, depois de três dias de busca, a equipe iniciou a busca de superfície porque a equipe anterior já havia descartado a possibilidade de mergulho devido à correnteza do local.

De acordo com o Tenente, para facilitar as buscas os bombeiros tiveram que fazer um quadrante no local.

“A gente entregou hoje também a cadela, Brida para ajudar na localização, ela traz um quadrante na mesma localização da equipe anterior já havia postado pontos de busca, foi realizada uma busca concessionárias durante essa busca com Sonar para encontrar Algum objeto estranho na água, o corpo acabou emergindo ali no local onde tinha passado esse quadrante.” afirmou o Tenente Felipe, do Corpo de Bombeiros.

Segundo o Tenente o fato do corpo não ter ficado enroscado, ajudou na localização devido ao acúmulo de gases no corpo.
“Ele acabou emergindo, facilitando assim a retirada deste corpo d’ água.” afirmou o Tenente Felipe, do Corpo de Bombeiros.