Calçada desaba e mais de 30 pessoas ficam feridas durante apresentação de natal; vídeo

Uma calçada desabou na noite desta segunda-feira (22) e 33 pessoas ficaram feridas em Joinville, no norte de Santa Catarina. O acidente ocorreu durante a abertura de um evento natalino e algumas pessoas caíram em um rio.

Nos primeiros minutos da apresentação de abertura do Natal Cultural de Joinville, parte da calçada às margens do Rio Cachoeira cedeu. A cerimônia foi interrompida por cerca de 40 minutos, período em que o atendimento foi prestado às vítimas. 

O evento foi retomado após todos os feridos serem atendidos e a prefeitura receber a informação que não havia nenhuma pessoa em estado grave.

“Agradecemos por não ter nenhuma pessoa em estado grave e também pelo pronto-atendimento que foi prestado para todas as vítimas,” afirmou o prefeito Adriano Silva.

Os Bombeiros Voluntários de Joinville, a Polícia Militar, o SAMU, a Defesa Civil municipal e estadual socorreram as vítimas. Ambulâncias de empresas privadas também deram suporte. 

Ao todo, 21 adultos e 12 crianças foram encaminhadas para o Hospital Municipal São José e para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Nenhuma vítima teve ferimentos graves e o quadro de todos foi considerado estável.

A pista no sentido Sul-Norte está interditada. Profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Defesa Civil continuam a vistoria com uma avaliação detalhada da estrutura do local.