Fumaça de incêndio ambiental provoca grave acidente no Contorno Norte

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foram mobilizados no fim da manhã desta quinta-feira (15) para prestarem atendimento a um gravíssimo acidente de trânsito no Contorno Norte, em Curitiba.

A batida envolveu uma motocicleta e um carro e deixou o piloto com ferimentos considerados graves, com risco à vida. A fumaça de um incêndio ambiental pode ter contribuído para a batida.

O acidente aconteceu nas proximidades do bairro Santa Felicidade. Os bombeiros tinham sido chamados para combater o incêndio em vegetação às margens da rua e o caminhão ficou estacionado na pista, já que não há acostamento no trecho.

Enquanto as equipes combatiam as chamas, um caminhão que seguia atrás e estava com a visibilidade prejudicada por causa da fumaça precisou fazer uma manobra brusca para não bater na viatura. O motociclista de 75 anos também não conseguia enxergar direito e, ao tentar desviar do caminhão, bateu de frente contra um carro. Além disso, o motociclista ainda foi arremessado contra o caminhão.

Um dos socorristas envolvidos no resgate informou que a vítima sofreu traumatismo cranioencefálico grave, além de uma fratura no fêmur preocupante e uma lesão muito extensa na cabeça. Ele foi levado de helicóptero até o Hospital do Trabalhador e ainda não há detalhes de seu atual estado de saúde.

Colaboração de Marcel Mercúrio, da Rede Massa.