Guardas prendem homem suspeito de invadir escola municipal pra furtar câmeras de segurança

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para ser ouvido.

Com o suporte da Muralha Digital, a Guarda Municipal abordou, neste sábado (20/3), um homem suspeito de ter furtado duas câmeras do sistema de segurança da Escola Municipal Augusto César Sandino, no bairro Santa Cândida. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para ser ouvido. Ele responderá ao inquérito em liberdade.

A ação foi realizada na noite de quinta-feira (18), por volta das 21h30. O suspeito foi identificado pelos guardas da equipe do Boa Vista durante um patrulhamento de rotina, nas proximidades da escola, com base em imagens das câmeras de segurança, que momentos antes de serem desconectadas captaram a imagem do homem.

A Muralha Digital, que forma um cerco digital de segurança ao redor da cidade, integra a proposta “Cidade que não dorme” do plano de governo.

Além das escolas municipais, que contam com câmeras modernas, os equipamentos estão instalados em pontos estratégicos como a Rodoferroviária, Ruas da Cidadania, cemitérios, a entrada e a saída da cidade, entre outros locais.

O projeto da Muralha Digital é resultado da parceria entre a Prefeitura de Curitiba, o Governo do Estado e o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).

Colaboração Prefeitura de Curitiba