No Paraná, PM apreende caminhonete e 1,2 tonelada de maconha

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após fugir de uma abordagem policial em uma caminhonete com 1,2 tonelada de maconha na manhã deste domingo (30), em Toledo, no Oeste do estado. Os policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) seguiram o suspeito até ele bater o veículo numa chácara e tentar escapar a pé, mas ele acabou detido e a droga, apreendida.

As equipes da PM estavam em campo em busca de informações e pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas nas proximidades do Lago Itaipu. Durante o patrulhamento, foi avistada uma caminhonete Mitsubishi L200 na Avenida Maripá, que aparentemente estava carregada porque a  suspensão traseira estava mais baixa. Os policiais militares sinalizaram a abordagem, mas o motorista fugiu e teve início a perseguição.

Durante a fuga, o homem chegou a furar um bloqueio policial e tentou atingir uma viatura da PM, que ao desviar do carro para evitar o acidente acabou colidindo contra uma árvore. O suspeito continuou a fuga até colidir contra a muro de uma chácara. Ele correu a pé para um matagal e as equipes policiais fizeram um cerco que terminou com a localização do fugitivo.

Na abordagem foi constatado que ele tinha 17 anos e transportava 1.242 tonelada de maconha. O veículo usado por ele tinha alerta de roubo da cidade de Maringá desde dezembro do ano passado. Após as medidas de praxe no local, o adolescente foi encaminhado, juntamente com a droga, até a delegacia da Polícia Civil.

Informações da Agência Estadual de Notícias.