Polícia Civil encontra criança perdida e alerta para a importância da pulseirinha

A Polícia Civil encontrou neste sábado (1º) um menino de 5 anos que estava perdido em Matinhos, no Litoral do Estado. A criança ficou desaparecida por cerca de 50 minutos e foi encontrada a 1,5 quilômetro de onde havia sido vista pelos pais na última vez. 

A mãe da criança foi à Delegacia de Matinhos e registrou o desaparecimento. Segundo ela, os familiares estavam organizando itens na areia da praia, quando o menino foi brincar no mar e se perdeu. Imediatamente a equipe da polícia iniciou as buscas.  O menino foi localizado perto do Pico de Matinhos.

O delegado Marcos Maurício Pestano, que atuou na ocorrência, alerta para os cuidados com as crianças durante a temporada. “É importante que os responsáveis procurem uma unidade policial ou corpo de bombeiros e coloque a pulseira de identificação nos filhos”, disse.

Cuidados

A polícia orienta para que assim que chegarem à praia, os familiares utilizem a pulseira de identificação, que é distribuída pelos policiais civis. O acessório traz o nome da criança e telefone para contato. 

É importante que os responsáveis combinem com as crianças um ponto de referência fixo, como prédios, placas ou estabelecimentos comerciais e que não descuidem delas em hipótese alguma. Além disso, é importante orientar para que não se afastem e que, caso se percam, procurem ajuda com um policial ou guarda-vidas. 

A polícia ainda orienta para que os responsáveis não deixem as crianças sob vigilância de desconhecidos, mesmo que em curtos períodos de tempo.