Polícia cumpre mandados contra suspeitos de envolvimento em latrocínios em Curitiba

A ação está acontecendo simultaneamente nos bairros Capão Raso, Orleans e Sítio Cercado

A Policia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas desta quarta-feira (17) para dar cumprimento a cinco mandados judiciais, sendo dois de prisão e três de busca e apreensão. Os alvos são suspeitos de envolvimento em dois latrocínios ocorridos em dezembro de 2020 e janeiro de 2021, em Curitiba.

A ação está acontecendo simultaneamente nos bairros Capão Raso, Orleans e Sítio Cercado.

Crimes

Um dos crimes ocorreu no dia 31 dezembro de 2020 e vitimou o motorista de aplicativo, Nilton Inada, no bairro Butiatuvinha, na Capital. Na ocasião, a vítima foi ferida por golpes de faca, tendo a carteira e dinheiro subtraídos.

Durante as investigações, a PCPR identificou e ouviu a última pessoa que solicitou a corrida com o motorista. No depoimento houve contradições, o suspeito apontou que o responsável pelo crime seria um adolescente, o qual também foi ouvido na delegacia especializada da PCPR e confessou que o crime teria sido praticado pelos dois.

O menor de idade ainda declarou que a ideia partiu do amigo que solicitou a corrida, segundo o jovem o roubo foi planejado, mas não tinham intenção de ferir a vítima.

O segundo crime ocorreu no dia 20 de janeiro de 2021, no bairro Uberaba, em Curitiba. Na data do crime, ao menos dois suspeitos teriam entrado em uma residência e efetuaram disparos, um deles alvejando a cabeça da vítima.

(Foto: Arquivo/Rede Massa)

De acordo com testemunhas, os suspeitos teriam roubado pertences da vítima como um monitor, televisão e chaves. Após o crime, os indivíduos fugiram do local em um veículo Stilo.

Colaboração Polícia Civil