Polícia Federal prende Rocco Morabito, um dos criminosos mais procurados da Itália

Por Ricardo Brito

(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

BRASÍLIA (Reuters) – Acusado de envolvimento com a ‘Ndrangheta, considerada uma das maiores e mais poderosas organizações criminosas do mundo, o italiano Rocco Morabito foi preso nesta segunda-feira pela Polícia Federal em João Pessoa, em um quarto de hotel.

Nos comunicados do Ministério da Justiça e da Polícia Federal, Rocco é citado como o segundo criminoso mais procurado da Itália e responsável por um esquema de tráfico de drogas entre o Brasil e a Itália.

O italiano havia sido preso no Uruguai em 2017, depois de 22 anos foragido, para fins de extradição à Itália. No entanto, em junho de 2019, ele fugiu da prisão no Uruguai e era considerado fugitivo desde então.

Ordenada pelo Supremo Tribunal Federal, a prisão ocorreu graças ao trabalho conjunto da PF com a Interpol. Ele e outro foragido foram detidos e deverão sofrer processos de extradição.

“A prisão feita hoje pela Polícia Federal mostra, mais uma vez, o nosso comprometido com o combate à criminalidade. Parabéns pela execução do trabalho, perícia e inteligência empregadas em mais uma operação bem-sucedida”, destacou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, em nota.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.