PRF apreende carga de cigarros avaliada em R$ 4 milhões na BR-277

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu mais um duro golpe no contrabando de cigarros com uma apreensão milionária na noite desta terça-feira (6) em Guarapuava, na região central do Estado. Mais de 750 mil maços foram encontrados dentro de um caminhão abordado na BR-277 por volta das 20 horas. A carga apreendida está avaliada em R$ 4 milhões, segundo a polícia.

Os cigarros estavam em um caminhão frigorífico que era dirigido por um homem de 34 anos natural de Medianeira. Os policiais consultaram a documentação do veículo e perceberam que a numeração do chassi não batia com as placas. Dentro do compartimento de cargas, havia vários paletes simulando uma carga de frango congelado.

Quando os PRFs começaram a fazer uma vistoria mais minuciosa, perceberam que não havia nenhum frango e que toda a carga era de cigarros contrabandeados. O caminhoneiro confessou que pegou a carga em Matelândia, no oeste do Paraná, e pretendia levá-la até a cidade de São Paulo.

O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia da Polícia Federal juntamente com a carga e o caminhão. Ele vai responder por contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo.