Van bate na traseira de caminhão e duas pessoas sofrem lesões graves

Duas pessoas ficaram gravemente feridas num acidente de trânsito ocorrido na tarde desta quinta-feira (20) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Elas eram motorista e passageiros de uma van que bateu na traseira de um caminhão no quilômetro 59 da BR-277.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão estava parado perto do posto da PRF quando o motorista iniciou a manobra para voltar à pista. Nesse momento, o condutor da van não conseguiu desviar e bateu na traseira do veículo de carga.

Foto: Divulgação/PRF

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foram acionadas para prestar os primeiros socorros às duas vítimas. Segundo o BPMOA, o motorista já estava para fora do carro, mas o passageiro ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelas equipes dos bombeiros.

O motorista foi levado de ambulância ao Hospital do Cajuru com fratura no tórax, enquanto o passageiro foi levado pela aeronave até o Hospital do Rocio. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.