Primeira-dama dos EUA, Jill Biden, testa positivo para Covid-19

A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, testou positivo para covid-19 e está apresentando “sintomas leves”, anunciou a Casa Branca nesta terça-feira (16). O presidente Joe Biden continua testando negativo após se recuperar recentemente do vírus, mas usará uma máscara em ambientes fechados por 10 dias como precaução.

Joe Biden se recuperou de uma reinfeção recentemente | Reprodução/Twitter

Os Biden estão de férias na Carolina do Sul (EUA) desde 10 de agosto, e a primeira-dama, de 71 anos, começou a apresentar sintomas na 2ª feira (15.ago). Jill e o marido foram vacinados duas vezes e receberam duas doses de reforço da vacina da Pfizer.

Ela também recebeu o medicamento antiviral Paxlovid — que é aprovado para o tratamento da covid — e ficará isolada por pelo menos cinco dias.

“Contatos próximos da primeira-dama foram notificados”, disse a diretora de comunicações, Elizabeth Alexander, em comunicado. “Ela está atualmente hospedada em uma residência particular na Carolina do Sul e voltará para casa após apresentar dois testes negativos consecutivos”.

Biden planeja retornar a Washington ainda nesta tarde para assinar o projeto de lei de saúde e mudança climática dos democratas.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.