Rainha Elizabeth II vira Barbie em homenagem aos 70 anos de reinado

Uma boneca Barbie da rainha Elizabeth II, do Reino Unido, foi lançada pela companhia americana Mattel na quarta-feira (20) como homenagem pelos 70 anos de reinado da monarca. Denominado Jubileu de Platina Elizabeth II, o brinquedo foi criado pelo designer Robert Best.

“Barbie celebra a mais longa monarca governante da história britânica, Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, cujo extraordinário reinado a levou com uma devoção imensurável ao dever e uma vida de serviço. Atingindo 70 anos de serviço, a rainha Elizabeth II se torna a primeira monarca britânica a celebrar um Jubileu de Platina. Esta boneca colecionável usa um elegante vestido marfim e uma faixa azul adornada com decorações de ordem. Uma coroa deslumbrante e acessórios combinando completam seu conjunto real”, diz a descrição da boneca na página de venda do produto na plataforma Mattel Creations.

Divulgação

O brinquedo, vendido por US$ 75,00 (R$ 342,04) aparece como esgotado no site. Elizabeth II completou 70 anos de reinado em 6 de fevereiro deste ano. Nesta 5ª feira (21.abr), a monarca completa 96 anos de vida e, para marcar o aniversário, o Royal Windsor Horse Show divulgou uma imagem dela ao lado de dois pôneis brancos, refletindo seu interesse ao longo da vida por cavalos.

Informações de SBT News