Saiba por que é importante manter seu nome limpo

Segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) o ano de 2021 terminou com um recorde de brasileiros endividados, com uma média de 70,9% das famílias com dívidas. 


Em um cenário como esse são muitas as pessoas com o nome sujo e que muitas vezes não sabem sobre a importância de manter o nome limpo. 

O que significa ter o nome limpo? 

Estar com o nome limpo significa não ter dívidas pendentes com estabelecimentos comerciais. Quando você adquire uma dívida e não realiza o pagamento do produto ou serviço, o negócio para quem você deve pode enviar seus dados para empresas de proteção ao crédito como SPC e Serasa. Dessa forma outros comerciantes sabem que você não é um bom pagador. 

Qual é a importância de manter o nome limpo? 

Ter o nome limpo no mercado pode trazer inúmeras vantagens e abrir diversas possibilidades. Entre elas estão: 

  • Liberdade financeira: ter um controle financeiro pode ajudar muito a manter as dívidas distantes e garantir uma maior tranquilidade quando o assunto é dinheiro.
  • Facilidade de financiamento: pelo menos 10% dos brasileiros recorrem ao financiamento para adquirir um imóvel ou veículo, segundo dados do SPC. Se você também deseja fazer um financiamento saiba que a sua avaliação de crédito é muito importante para a aprovação do seu crédito junto ao banco. Em 2019, 38% dos casos de crédito negado foram por causa do nome estar sujo. Pôr as contas em dia pode ser o primeiro passo para alcançar seus sonhos. E, para facilitar o processo, é possível negociar suas dívidas junto a Solução Financeira e conseguir até 70% de desconto, quitando seu débito de uma vez por todas. 
  • Qualidade de vida: comprometer sua renda e ficar negativado pode gerar diversas dificuldades que abalam seu bem-estar. Entre os sintomas que podem advir de situações financeiras precárias estão: depressão, ansiedade, insônia e baixo autoestima. 

Além disso, você que está com dívidas bancárias atrasadas, saiba que existe a possibilidade de negociar seu débito quitá-lo e limpar seu nome, abrindo o mundo novamente para diversas possibilidades. 

Com a assessoria da Solução Financeira é possível conseguir, assim como mais de 50 mil pessoas já conseguiram, um desconto de até 70% na sua dívida.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.