São Paulo tem primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

O estado de São Paulo está com uma suspeita de varíola dos macacos monitorada pelo Ministério da Saúde, informou a pasta nesta segunda (6). Com essa novidade, os casos acompanhados pelas autoridades sanitárias no país passam a ser sete no total. Segundo o governo, no entanto, não há nenhuma confirmação da doença no Brasil.

Foto: Reprodução

Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina têm uma suspeita cada da varíola dos macacos. Rondônia completa a lista, com dois registros suspeitos. Com São Paulo, apenas a região Nordeste está, até o momento, sem casos monitorados pelo Ministério da Saúde.

Não é só o Brasil quem está acompanhando suspeitas da varíola dos macacos. No último domingo (5), a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que há 780 confirmações, sem contar os 27 países africanos onde a doença já é considerada endêmica. Pelo mundo, a varíola dos macacos foi responsável por 66 mortes.

Fora da África, três países europeus lideram em número de confirmações da doença. Portugal, por exemplo, tem 143 registros. Por sua vez, a Espanha apresenta outros 149 casos. O Reino Unido confirmou 225 casos até o momento.

Com informações do portal SBT News.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.