Suspeitos invadem casa, se identificam como policiais e sequestram dois homens na RMC

Dois homens foram sequestrados neste fim de semana no bairro Jardim das Graças, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Os suspeitos se identificaram como policiais militares e levaram as vítimas.

Segundo informações de testemunhas, os bandidos invadiram a residência dos homens às 5 horas da manhã, falaram que eram policiais militares e que precisavam encaminhar as vítimas para a delegacia de Colombo.

Nelson da Silva Almeida e Silas de Souza são amigos e estavam dormindo no momento da invasão.

A esposa de um dos homens foi para a delegacia e no local, descobriu que os dois não estavam lá. As vítimas foram levadas pelos suspeitos e até o momento, não foram encontradas.

Desaparecimento

Ao verificar que uma pessoa da família desapareceu, deve-se comunicar imediatamente à Polícia Civil do Paraná (PCPR), para que seja registrado um Boletim de Ocorrência.

A fotografia e os dados da pessoa, bem como informações sobre o desaparecimento, são incluídos no Catálogo de Pessoas Desaparecidas da PCPR, ficando disponíveis para o acesso na internet.

Boletim de Ocorrência

Quem pode registrar

Parentes da pessoa que desapareceu.

Onde registrar

Na internet ou pessoalmente, nas unidades da PCPR.

Como registrar

Pela internet:

Preencha as informações sobre você, sobre quem desapareceu e também sobre como o fato aconteceu. É importante que anexe fotografia recente da pessoa desaparecida no campo disponível.

Como o sistema não confere as informações no momento em que são digitadas, cadastre os dados com cuidado, para que seu Boletim de Ocorrência (BO) seja validado pela PCPR.

Depois de oficializado o BO, você pode acessar o registro no Sistema de Pessoas Desaparecidas.

Pessoalmente:

Vá até uma delegacia da PCPR e registre o Boletim de Ocorrência. Não se esqueça de levar fotografia recente do desaparecido, pode ser uma imagem digital ou mesmo de papel.