Mesmo com aumento do público, PM registra baixo índice de ocorrências no litoral durante o Réveillon

O número de ocorrências registradas pela Polícia Militar no litoral do Paraná durante o Réveillon 2022 foi menor do que em 2021, mesmo com o aumento do público em quase 100%. O balanço da Operação Verão foi divulgado pela PM nesta terça-feira (4).

Foto: SESP

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o país, 2 milhões de pessoas acompanharam a virada do ano no litoral paranaense, contra um público de 1,1 milhão em 2020/2021. Enquanto ano passado fora 833 ocorrências atendidas pelas equipes policiais, entre os dias 31 de dezembro de 2021 e 02 de janeiro de 2022 foram 711 ocorrências.

O número de prisões também diminuiu: foram 59 este ano, contra 109 em 2020. Em relação aos casos de perturbação do sossego, a diminuição foi de aproximadamente 65%: foram 23 ocorrências no Réveillon de 2021, e oito em 2022.

Além disso, a PM fez mais de 12 mil orientações e entregou mais de 7 mil pulseirinhas de identificação para crianças nos módulos móveis. Ao todo, mais de 2 milhões de pessoas passaram a virada nas praias do Paraná, sendo que cerca de 1 milhão estavam em Guaratuba, 600 mil em Matinhos e 400 mil em Pontal do Paraná. No Centro Histórico de Paranaguá, a polícia registrou um público de 5 mil pessoas, assim como em Morretes (Centro), Antonina (Ponta da Pita) e na Ilha do Mel. Em Guaraqueçaba, cerca de 3 mil pessoas passaram o Réveillon.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.