Criança com pneumonia morre em Apucarana

A morte precoce de Gustavo Inácio Ruzycki, de 2 anos, gerou comoção em Apucarana, nesta sexta (22). De acordo com familiares, o menino estava com tosse e gripe, e foi levado recentemente ao médico. No entanto, o quadro de saúde da criança agravou para uma pneumonia e ela não resistiu.

Foto: Pixabay

Segundo a assessoria do Hospital da Providência, de Apucarana, o menino chegou a ficar internado por quatro dias no Materno Infantil, mas nesta quinta-feira (21), às 14h30, foi transferido para o Hospital Universitário, de Londrina. 

O secretário da Saúde de Apucarana, Emídio Bachiega, relatou à equipe de reportagem do TNOnline que foi informado sobre o caso do menino nesta quinta-feira (21). “Foi repassado que ele estava com pneumonia e precisou ser levado para Londrina para fazer hemodiálise”, esclarece. 

Conforme a Autarquia de Serviços Funerários (Aserfa), o velório será na Capela do Jardim Ponta Grossa, e o sepultamento está marcado para esta sexta, às 14h30, no Cemitério Parque das Acácias, de Arapongas.

O que diz a tia

A morte precoce de Gustavo Inácio Ruzycki, de 2 anos, gerou grande comoção em Apucarana nesta sexta-feira (22). De acordo com a tia do menino, Thaine Rodrigues, moradora da Vila Nova, ele apresentava tosse e sintomas de resfriado desde março. No entanto, o quadro de saúde da criança evoluiu para uma pneumonia.

Conforme a tia, desde que o sobrinho ficou doente, foi levado diversas vezes para receber atendimento médico. “No domingo (17), minha irmã Tatiane levou meu sobrinho três vezes na Unidade de Pronto Atendimento (Upa), de Apucarana. Ele estava vomitando e bastante fraco. Nós insistimos muito e ele foi levado para fazer um raio x, que apontou que ele estava com pneumonia”, conta Thaine.

Saúde de Apucarana emite nota

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana divulgou uma nota oficial na manhã desta quinta-feira (19) sobre o acidente com uma ambulância que resultou na morte de um menino de três anos e deixou outras três pessoas feridas. Leia a íntegra da nota:

“A Autarquia Municipal de Saúde, através do seu diretor presidente Roberto Kaneta, emite nota oficial a respeito do acidente ocorrido ontem à tarde, no km 391 da BR-376, em Imbaú, nos Campos Gerais, envolvendo uma ambulância da saúde pública do município.

Com informações do portal TN Online.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.